Imprimir

A garantia foi deixada pelo Presidente da Administração Regional de Saúde do Centro.

A garantia foi deixada pelo Presidente da Administração Regional de Saúde do Centro. “Vai haver uma requalificação, em termos de recursos materiais e humanos”, ou seja material de Centro de Saúde da Sertãressuscitação cardio-pulmonar, raio X digital e química seca. Quanto à resistência de alguns autarcas, João Pedro Pimentel diz que a situação já está ultrapassada e a abertura deste serviço não pressupõe que as pessoas deixem de ir aos hospitais centrais, “tendo em conta uma drenagem histórica”, garantiu João Pedro Pimentel, adiantando que “vamos respeitar as acessibilidades, não vamos sequer por em causa que uma pessoa referencie para um serviço de urgência mais longe do que aquele que tem drenado habitualmente”.
Quanto à reivindicação dos autarcas de Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Castanheira de Pêra em não quererem vir para a Sertã, o presidente da ARS Centro garantiu que os doentes serão encaminhados para um serviço idêntico, mas em Pombal.
Deste modo, o Centro de Saúde da Sertã vai passar a ser o ponto intermédio entre os cuidados primários de saúde e os hospitais de referência.
 

ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6176
Ontem
16464
Este mês
162670
Total
31719462
Visitantes Online
36