A Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra terminou o ano de 2020 sem qualquer dívida a fornecedores, foi ontem anunciado em reunião de câmara. O mesmo já vinha acontecendo “há largos anos”, garante a autarquia em nota enviada à comunicação social.
A câmara explica que “as faturas validadas com entrada até 31 de dezembro foram liquidadas na sua totalidade, com um prazo médio de pagamentos em atraso de dois a quatro dias”.
Num ano difícil e exigente, os constrangimentos provocados pela pandemia obrigaram a despesas suplementares inesperadas, uma vez que foram alocados recursos significativos para dar resposta às necessidades da população, das empresas e das instituições. Ainda assim, o controlo da dívida global e a seletividade da despesa municipal levaram a que, mais uma vez, a Autarquia fechasse o ano sem qualquer dívida.
A execução orçamental de 2020 foi por isso muito positiva, o que leva a Autarquia a encarar com otimismo a concretização do programa de investimento previsto no Orçamento Municipal de 2021, aprovado por unanimidade na última Assembleia Municipal e que, recorde-se, está fixado em 13.822.746€, finaliza o Município.