Imprimir

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através do Posto Territorial de Alcains, identificou dois homens de 38 e 42 anos por furtos em residências, armazéns de construção civil e propriedades agrícolas no concelho de Castelo Branco. Aconteceu no passado dia 8 de janeiro

Como descreve a GNR, os suspeitos atuavam em rede por toda a zona interior de Portugal. Os bens furtados eram escondidos num armazém isolado e posteriormente eram escoados. A investigação decorria já há cerca de um ano e “no decorrer das diligências policiais, foi realizada uma busca em anexo que culminou na recuperação de mais de um milhar de artigos furtados e avaliados em cerca de 150 mil euros”.
Do material apreendido destaca-se um trator agrícola, ferramentas elétricas, entre as quais martelos pneumáticos, rebarbadoras, berbequins, máquinas de lavagem de alta pressão, sopradores, geradores e compressores, ferramentas e utensílios agrícolas, tais como alfaias agrícolas, motores de rega, bombas de água, motorroçadoras, motosserras e máquinas de sulfatar, bem como diversos eletrodomésticos, artigos de mobiliário e de decoração, peças de vestuário, ferramentas e utensílios utilizados na construção civil, tais como carros-de-mão, betoneiras e sacos de cimento e baterias de automóvel, garrafas de gás e depósitos de combustível.
Ainda de acordo com a GNR, os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
30115
Ontem
37671
Este mês
552956
Total
36318240
Visitantes Online
39