Imprimir

O concelho de Oleiros conta atualmente,e de acordo com as entidades de saúde, com 21 casos ativos de infeção por Covid-19 e encontra-se no nível de risco elevado de contágio.

Como tal, e também porque “pessoas afetas ao Município, a exercer funções no edifício da câmara municipal, foram infetadas pelo coronavírus”, o presidente da autarquia, Fernando Jorge, decidiu assim ativar o plano de contingência aprovado para o Município e, entre outras medidas, foi suspenso o atendimento presencial no edifício da câmara municipal e Espaço do Cidadão entre o dia de hoje e o próximo de 15 de janeiro. Apesar desta medida, os serviços municipais continuam em funcionamento mas através dos canais de atendimento on-line, por telefone.
Será igualmente privilegiado o recurso ao teletrabalho. Todos os prazos administrativos, impostos pelos serviços municipais, nomeadamente para entrega de documentos, liquidação de taxas e outros pagamentos, inclusive o pagamento do serviço de águas, foram prorrogados até ao dia 31 deste mês.
Estas medidas foram anunciadas em comunicado pela autarquia oleirense e têm por base, recorda a edilidade, a existência de “um número significativo de trabalhadores impossibilitados de comparecer ao trabalho, por motivo de isolamento profilático”. As medidas visam igualmente prevenir novos contágios.
No referido comunicado, o autarca pede “que estejam muito atentos nos contactos fora do ambiente familiar, mantenham o distanciamento social, usem a máscara e sempre que toquem em algo que possa ser suspeito, lavem e desinfetem as mãos, evitando levar as mesmas à face e aos olhos”.
Fernando Jorge, que também é médico de profissão, acrescenta também que “a vacina que nos vai proteger desta doença, tudo aponta para que no primeiro trimestre deste ano esteja disponível, sobretudo para as pessoas de maior risco. Reforço que a mesma é segura e gratuita e o meu apelo é que não a rejeitem”, finaliza.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
27916
Ontem
37671
Este mês
550757
Total
36316041
Visitantes Online
46