Imprimir

O número crescente de casos no concelho da Sertã é motivo de preocupação de todas as entidades. Deste modo, o Presidente da Comissão Municipal de Proteção Civil e também presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, vem, em comunicado enviado à Rádio Condestável “manifestar a sua preocupação face ao número crescente de casos de Covid-19 no concelho da Sertã” e garantir que “estão a ser envidados todos os esforços, em colaboração com as demais entidades do concelho nomeadamente a Autoridade de Saúde, no sentido da contenção efetiva do surto”.

José Farinha Nunes apela a toda a população que adote “um comportamento cívico condizente com as normas impostas pela Direcção-Geral de Saúde” e que cumpra integralmente das regras de distanciamento social e etiqueta respiratória por todos já conhecidas.
Caso apresentem sintomas os munícipes deverão contactar a linha de apoio SNS24 ou o Centro de Saúde da Sertã e abster-se de contactar ou conviver com outras pessoas, permanecendo em isolamento até que lhes sejam transmitidas novas informações.
O concelho da Sertã apresenta atualmente um nível de Risco Muito Elevado (o segundo mais alto na escala definida pelas autoridades), “pelo que é fundamental seguir as medidas regulamentadas”, recorda-se no referido comunicado.
Aproveitamos para lembrar que, por se encontrar neste nível de risco, as medidas em vigor para o concelho da Sertã são, entre outras, proibição de circulação na via pública a partir das 13:00 no fim-de-semana de 9 e 10 de janeiro, proibição de circulação entre concelhos entre as 23:00 do dia 8 de janeiro e as 05:00 do dia 11 de janeiro de 2021, salvo por motivos de saúde, de urgência imperiosa ou outros especificamente previstos.
É obrigatório o uso de máscara nos locais de trabalho e as pessoas estão obrigadas ao dever cívico de recolhimento obrigatório. Os eventos e celebrações ficam limitados a cinco pessoas, salvo se do mesmo agregado familiar. O teletrabalho é obrigatório, desde que as funções em causa o permitam. A realização de feiras e mercados de levante fica dependente da autorização do presidente da câmara municipal.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
27289
Ontem
37671
Este mês
550130
Total
36315414
Visitantes Online
35