Imprimir

Foram hoje atribuídos os prémios do concurso “Um por todos. Todos pelo Ambiente!” no Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (AEPAA), em Oleiros.

O concurso destinava-se aos alunos do ensino secundário ou terceiro ciclo do ensino básico e foi organizado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), contando com a colaboração da Câmara de Oleiros. A iniciativa tinha como objetivo a promoção de uma reflexão sobre problemas ambientais existentes, recorda a autarquia oleirense em nota enviada à comunicação social.
Na cerimónia que contou com a presença do executivo municipal e representantes do IPCB, foram atribuídos dois prémios de 150 euros (a duas equipas) e de 450 euros (ao AEPAA).
Fernando Jorge, presidente da câmara, deixou uma mensagem aos jovens alunos: “os livros são o maior inimigo da ignorância”. Sublinhou ainda a aposta do município no setor da educação refletindo-se numa alta taxa de alunos licenciados, num concelho onde “ninguém deixa de se licenciar por falta de dinheiro”.
Os alunos participaram em equipas (de acordo com o nível de ensino) através da realização de um vídeo, com um máximo de 5 minutos, onde foi abordado um problema ambiental e proposta uma solução. O júri do concurso contou com um representante do IPCB, um representante de cada município, um representante da Agência Portuguesa do Ambiente e um representante da Quercus.
De referir que o Município contribuiu com 1200.00€ para a ação, dinheiro que foi atribuído às equipas vencedoras e ao AEPAA. Este concurso decorre no âmbito das comemorações do 40º aniversário do IPCB e envolveu as autarquias de Castelo Branco, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Oleiros.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
29720
Ontem
37671
Este mês
552561
Total
36317845
Visitantes Online
41