Imprimir

Estão a decorrer os trabalhos de revitalização da Rua 5 de Outubro, artéria que estabelece a ligação entre o Largo do Município e a Rua de Celinda, no centro histórico da Vila da Sertã.

Na impossibilidade de realização de sessão pública de apresentação (como sucedeu com as obras anteriores) motivada pela pandemia, a Câmara Municipal da Sertã informa, em nota enviada à comunicação social, que está disponível no sitio da internet do município a apresentação da obra referida e convida todos os munícipes a visualizar o documento, para que fiquem a conhecer em detalhe a intervenção.
A revitalização em curso baseia-se no desenho urbano aprovado através do Plano de Pormenor PP1 da Sertã. De acordo com a edilidade, “abrange a regularização do pavimento, a renovação das infraestruturas de abastecimento de água, drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, e da rede eléctrica e de telecomunicações. Integra a alteração das luminárias para sistema LED e das colunas para colunas metálicas octogonais. A faixa de rodagem será alargada no troço superior e serão criados passeios e bolsas de estacionamento longitudinais, estando também prevista a construção de um muro de suporte e a instalação de uma grade no lado nascente da via. No troço inferior será alterado o perfil transversal da via para que as águas pluviais circulem ao centro de modo a minorar infiltrações”.
Com uma duração prevista de cinco meses, a obra de Revitalização da Rua 5 de Outubro comporta um investimento total de 206.535,11€ (IVA incluído). Está integrada no Plano de Acção de Regeneração Urbana – PARU, que compreende as obras já realizadas “Revitalização da Avenida Gonçalo Rodrigues Caldeira” e da “Revitalização da Avenida Dr. Ângelo Henriques Vidigal e envolvente ao Mercado Municipal”, assim como as obras de “Requalificação do Edifício do Mercado Municipal” e “Revalorização da Praça da República e Zona Histórica envolvente com ligação à Igreja da Misericórdia” que ainda decorrem.


Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
26564
Ontem
37671
Este mês
549406
Total
36314690
Visitantes Online
40