Imprimir

Em breve será apresentado um programa de apoio às empresas...A autarquia de Castelo Branco, face à situação pandémica que atravessamos, vai investir no setor social ainda este ano e no próximo cerca de um milhão de euros, “para que ninguém fique para trás”.
Em conferência de Imprensa, José Augusto Alves, presidente da câmara, enunciou alguns desses apoios que vão ser disponibilizados. Depois de ouvir os agrupamentos de escolas dizerem o que mais precisam, a edilidade decidiu “avançar para a compra de equipamentos para desinfeção, tapetes desinfetantes, dispensadores de álcool e os equipamentos de proteção individual, para que quem faz a desinfeção dos espaços escolares esteja devidamente equipado e em segurança”.
Ainda nas escolas, a autarquia vai voltar a “isentar as refeições aos alunos do Escalão B no segundo e terceiro períodos em todos os níveis de ensino. Serão de novo reativadas as bandas largas para que os alunos possam em caso de necessidade voltar a ter ensino à distância, tal como já tinha acontecido no ano letivo passado”, disse o autarca.
Para apoiar as famílias mais carenciadas o programa #CasteloBrancoApoioSocial vai reforçar o programa de distribuição de medicamentos gratuitos, reforçar a verba para a Cáritas Interparoquial de Castelo Branco e a dinamização do Centro de Recursos Covid-19.
Tal como já tinha feito na primeira vaga desta pandemia, a câmara ajudou a financiar a aquisição de material para a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco para que ali se realizassem os testes à Covid-19, no valor de 200 mil euros. Desta feita, “vai financiar a compra de um equipamento para fazer a desinfeção total do hospital, tratando-se de um equipamento inovador que está devidamente provado e certificado”. “Vamos ainda transferir uma verba que lhes permita a aquisição de equipamentos para fazerem os chamados testes rápidos”, referiu José Augusto Alves.
A câmara vai ainda adquirir equipamentos de medição de temperatura para os espaços municipais e fazer uma aquisição em massa de máscaras para toda a população.
Estas medidas têm um custo de um milhão de euros só para apoio na área social, nos próximos meses, à população do concelho. Segundo o autarca em breve será apresentado um programa de apoio às empresas que contará com uma dotação muito superior.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
5783
Ontem
28979
Este mês
617497
Total
34813595
Visitantes Online
27