Imprimir

Sertã e Proença. Obras começam dia 16 deste mês… Com o objetivo de reforçar as condições de segurança e mobilidade dos automobilistas que diariamente utilizam o Itinerário Complementar 8 (IC8), a Infraestruturas de Portugal (IP) vai realizar obras para estabilização de um talude no troço entre a Sertã e Proença-a-Nova, anuncia a empresa em nota enviada à comunicação social.

A intervenção começa na próxima segunda-feira, dia 16 e “vai obrigar à supressão da faixa da esquerda no troço daquela via entre Sertã e Proença-a-Nova” num lanço de 200 metros, anunciou a empresa. Durante este período, a circulação à passagem no local, vai fazer-se de forma alternada, através de sinalização semafórica", avisa a IP.
Ainda de acordo com a empresa, os trabalhos têm uma duração prevista de 21 dias, sendo que os trabalhos de estabilização do talude decorrem ao quilómetro 115 do IC8, na freguesia de Várzea dos Cavaleiros, concelho da Sertã.
No mesmo sentido, também haverá condicionamento de trânsito entre os nós de Proença-a-Nova e do Perdigão, no concelho de Proença-a-Nova. Tal deve-se a trabalhos de pavimentação do IC8, avança a mesma fonte, reforçando que “estes trabalhos têm como principal objetivo melhorar o desempenho funcional e prolongar o tempo de vida útil do pavimento, associando-se ainda a execução de trabalhos de drenagem, reformulação da sinalização vertical e horizontal”.
Deste modo, a circulação vai fazer-se de forma alternada à passagem pelo local. A empresa alerta mesmo que “poderá ser necessário efetuar o corte total da via, sendo utilizada como alternativa a EN241”.
Neste caso os trabalhos começarão igualmente no próximo dia 16 de novembro mas irão prolongar-se até ao início do primeiro trimestre de 2021, de acordo com a previsão da empresa.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6444
Ontem
28979
Este mês
618158
Total
34814256
Visitantes Online
24