Imprimir

Nas últimas 24 horas surgiram quatro novos casos de Covid-19 no concelho da Sertã. A confirmação foi dada à Rádio Condestável (RC) pela diretora clínica da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), Eugénia André.

Ao que a RC conseguiu apurar três doentes estão assintomáticos e um apresenta sintomas, sendo que a maioria dos casos são da zona de Cernache do Bonjardim.
As autoridades de saúde estão agora a proceder à identificação da rede de contactos para, também ela, realizar testes de despiste da doença nos próximos dias.
Todos os novos casos estão em confinamento. Também os contactos já identificados estão em isolamento.
Assim, neste momento há seis casos ativos no concelho da Sertã e oito em Proença-a-Nova. Oleiros, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão continuam sem casos ativos, de momento.
Entretanto, ao final da manhã de hoje, a Câmara Municipal de Castelo Branco fez um balanço da situação no concelho albicastrense. Na conferência de imprensa, o presidente da câmara José Augusto Alves disse que, apesar de existirem novos casos, a situação neste concelho está controlada. No entanto, salvaguardou, “não podemos afirmar que de um momento para o outro não surja mais uma situação” e por isso apelou ao uso generalizado da máscara dentro e fora de portas, mesmo que esta ainda não seja de uso obrigatório.
Recorde-se que no concelho de Castelo Branco registam-se hoje 129 casos ativo, 28 em Idanha-a-Nova, e oito em Penamacor.
A nível nacional, o boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde divulgado esta tarde dá conta de mais 2.535 infetados e 16 mortes, já quanto ao número de recuperados são mais 1.340.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
8541
Ontem
35025
Este mês
684822
Total
34880920
Visitantes Online
62