Imprimir

O facto de ontem, 15 de outubro, terem sido registados dois casos de infeção por Covid-19 (ver notícia relacionada) entre os elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos (BVFV), esta acionou o seu plano de contingência, deu conta à Rádio Condestável o comandante Jorge Martins.

Com o início da pandemia esta associação humanitária elaborou um plano de contingência, “seguindo as diretrizes da Direção-Geral de Saúde”.
“Aconteceu esta situação e seguindo o que temos definido no plano de contingência verificámos que tinham existido contactos com pessoas aqui dentro e as mesmas estão em isolamento”, explicou.
Para evitar alarme junto da população, servida principalmente pelos transportes hospitalares, a Associação Humanitária dos BVFV emitiu um comunicado a referir que a instituição está a funcionar normalmente. “Decidimos fazer o comunicado para as pessoas ficarem descansadas e estamos a trabalhar sem qualquer tipo de problemas”, assegurou.
Estes dois casos, por enquanto, são os únicos conhecidos. Esta tarde o Gabinete de Proteção Civil do Município figueiroense confirmou à Rádio Condestável que não se registou mais nenhum caso novo neste concelho nas últimas horas.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
10408
Ontem
21734
Este mês
693789
Total
34123615
Visitantes Online
20