Imprimir

Tem agora sete casos ativos... O concelho de Proença-a-Nova regista esta sexta-feira, dia 16 de outubro, seis novos casos positivos para a Covid-19. A confirmação foi dada pelo Município de Proença-a-Nova, em comunicado enviado à comunicação social.

A autarquia revela ainda que estes casos derivam de “contactos exteriores, encontrando-se em isolamento profilático todos as pessoas que estiveram em contacto direto com os mesmos”.
No referido comunicado, o presidente da câmara, João Lobo, tranquiliza todos os munícipes pois o surto está “a ser devidamente acompanhado” e estão a ser “tomadas as medidas necessárias em articulação com a entidade de saúde pública local”. Apesar de tudo, alerta o autarca, “não devemos, de forma nenhuma, refrear os comportamentos de segurança que temos de respeitar no dia-a-dia. Temos o dever de sermos individualmente responsáveis, mantendo o compromisso individual de proteção, quer na utilização de máscara, distanciamento social, lavagem e desinfeção das mãos e não participar em ajuntamentos”. “Sendo um concelho em que todos percebem que a nossa faixa etária é envelhecida, temos de ter o sentido de responsabilidade acrescida para defendermos os nossos pais e avós, em suma, todos nós”, acrescenta o edil.

Agrupamento de escolas emite comunicado

Entretanto soube-se que um ou mais casos de pessoas infetadas viajaram num dos autocarros que fazem o transporte dos alunos do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova. Por este motivo, o agrupamento emitiu um comunicado onde refere que colocou “preventivamente, em isolamento profilático, alguns alunos que partilharam o transporte coletivo com caso(s) positivo(s) de Covid-19”.
No mesmo documento, assinado pelo diretor João Cunha, acrescenta-se que “após um mês de aulas não temos qualquer caso positivo de Covid-19 entre alunos, pessoal docente ou não docente nas escolas do agrupamento”.
No comunicado é ainda sublinhada a importância de “continuar a manter os comportamentos de segurança, tornando-nos ainda mais prudentes no dia-a-dia, não só no recinto escolar, onde usamos máscaras, mas sobretudo quando saímos da escola, nos intervalos, hora de almoço ou final do dia e vamos para casa descuidando, por vezes, a lavagem e desinfeção das mãos, o uso da máscara ou o distanciamento social, nos contactos com os nossos colega, amigos ou familiares”.
O diretor pede ainda aos pais que estejam atentos aos sintomas da doença e que, caso os apresentem, não vão à escola.
Refira-se que neste concelho existia um caso ativo da doença no dia de ontem, contando-se agora sete casos ativos.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
10134
Ontem
21734
Este mês
693515
Total
34123341
Visitantes Online
28