Imprimir

No concelho de Figueiró dos Vinhos registam-se hoje, dia 15 de outubro, dois casos de Covid-19.
Em comunicado a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos (AHBVFV) informa que se trata de dois elementos daquela corporação. Assim “no âmbito do Plano de Contingência por nós implementado e ainda por orientações das autoridades de saúde, foram tomadas todas as medidas preventivas e necessárias de forma a não por em risco e em causa a prestação dos serviços por nós efetuados, com a máxima segurança e qualidade exigidas”, diz a AHBVFV, garantindo à população que “a prestação de serviço ou socorro continuará a ser feito em segurança e qualidade no desempenho de todas as suas missões”.
Através de uma fonte fidedigna, a Rádio Condestável sabe que estes casos poderão, eventualmente, ter resultado de um casamento ocorrido no passado fim-de-semana e que terá juntado perto de duas centenas de pessoas e onde, pelo menos, um dos participantes estaria infetado. Daí que se tema que outros casos surjam, tendo a mesma origem, entre a população que participou na cerimónia.
Esta rádio sabe que há várias pessoas em isolamento. Uma situação que se pode revelar preocupante e que tentaremos acompanhar nos próximos dias.

Atualização em 16-10-2020

Esclarecimento: A noiva do citado casamento, Sabrina Caetano, em mail enviado à redação da Condestável vem esclarecer que a celebração religiosa do casamento teve lugar na Igreja Matriz de Avelar e o respetivo convívio em Pombal. “Depois da celebração religiosa, dirigimo-nos para um espaço próprio para eventos, em Pombal, cumprindo as normas da DGS, isto é, o espaço conta com 700 lugares, sendo a lotação permitida em estado de contingência de 350 lugares (estado em vigor à data do casamento 10.10.2020). Desses 350 lugares, contámos com 152 pessoas, o que significa que do número permitido pela DGS tínhamos menos de metade, cumprindo assim o recomendado”, afirma.
Portanto, nada decorreu em Figueiró dos Vinhos onde o noivo é bombeiro havendo, contudo, participantes deste concelho no casamento, designadamente bombeiros.
“Em relação aos casos infetados, ainda não há confirmações do que os mesmos possam ter resultado deste evento”, prossegue o esclarecimento.
“No que diz respeito às pessoas que se encontram em Isolamento, trata-se de pessoas que poderão ter tido contacto, direto ou indireto com os infetados e que, apesar de os resultados à COVID-19 feitos ao longo desta semana terem sido negativos, se encontram em Isolamento Profilático, a fim de garantir que nos próximos dias, protegem a população quebrando possíveis cadeias de transmissão”, termina.

 

 


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
8906
Ontem
21734
Este mês
692288
Total
34122113
Visitantes Online
28