Imprimir

Convoca conferência de imprensa para demonstrar o seu desagrado… O Grupo Desportivo Vitória de Sernache (GDVS) sente-se lesado por causa de alguns critérios de arbitragem que têm sido aplicados em diversos jogos, nomeadamente nos da Taça de Portugal, em Alcains e em Cernache do Bonjardim, onde teve quatro expulsões, duas em cada jogo, todas “injustas”, considerou António Joaquim, presidente do clube que se queixa também de duas grandes penalidades que não foram assinaladas no jogo frente ao Fabril, do Barreiro.

Assim, para esta manhã o GDVS marcou uma conferência de imprensa para defender os interesses do Vitória “porque queremos frontalidade, lealdade e igualdade de critérios naquilo que é o jogo de futebol”, disse António Joaquim, presidente do clube.
Apoiado em imagens dos jogos, o presidente reforçou que o clube de Cernache tem “razões de queixa”. Foram mostradas imagens das expulsões consideradas erradas e foi realçado o lance de Jair, jogador do Sernache, que é passível de grande penalidade mas que originou a sua expulsão. “O jogador vai em direção à baliza, está em condições de fazer golo e é derrubado”. A ter acontecido o penalti, “poderíamos ficar na frente do marcador numa competição onde tínhamos a ambição de ir o mais longe possível”, já que o dinheiro e a visibilidade também são importantes nestas matérias, contextualizou.
O presidente do clube considerou ainda “inacreditável” a “arrogância com que os árbitros advertem os nossos jogadores, treinadores e o nosso staff, com que se dirigem a um clube que tem 72 anos de vida e é possuidor da bandeira da ética, o que significa que não somos arruaceiros mas sim que fazemos um grande esforço para a prática do desporto”, vincou.
O responsável pelo GDVS deixou também claro que “não queremos ser beneficiados, queremos essencialmente justiça e igualdade nos tratamentos para com outros clubes”. Na luta por estes pressupostos, “vamos fazer chegar os nossos factos o mais longe possível”, prometeu.
Após ter ficado fora da Taça de Portugal, o clube foca-se de novo no Campeonato de Portugal onde “temos ambições”, nomeadamente “fazer uma figura digna”.
Nesta conferência de imprensa marcaram igualmente presença os presidentes da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal e ainda Filomena Bernardo, presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
10656
Ontem
21734
Este mês
694037
Total
34123863
Visitantes Online
34