Imprimir

Começou há cerca de um mês o novo ano letivo e a vereadora do PSD, Cláudia André, aproveitou a data para, na reunião do executivo camarário desta segunda-feira, 12 de outubro, mostrar a sua satisfação pelo trabalho que todos os envolvidos no setor da Educação do concelho realizaram, no que à nova realidade pandémica diz respeito.

Deste modo, salientou o trabalho que o Município sertaginense tem feito no sentido de proporcionar todas as condições aos alunos, nomeadamente a retirada do amianto na Escola Básica Padre António Lourenço Farinha, os apoios nas bolsas de estudo aos alunos do ensino superior, ou ainda os apoios aos alunos de outros concelhos que venham estudar para a Sertã.
Cláudia André aproveitou a oportunidade para tecer algumas considerações sobre o Plano Estratégico para a Educação, o qual, na sua opinião, “sendo um plano tão importante para a educação do concelho, está a passar demasiado despercebido”. Por isso, recordou que o mesmo prevê “a intervenção e revitalização da residência de estudantes, assim o Ministério da Educação faça a transferência de competências, ainda a reorganização da rede de transportes ou a criação efetiva do gabinete de empreendedorismo para fazer ligação entre as escolas e as empresas e ajudar os alunos a criarem as suas próprias empresas e investimentos”, relembrou.
No seu entender, todas as entidades com ligação à educação deviam conhecer, a fundo, este plano para perceber se ele está a ser executado e cumprido, para bem do futuro do concelho, pois “é importante que todos nos unamos à volta da educação. Este investimento do Município ao longo dos anos não é um favor, é uma participação e um investimento para que o nosso concelho seja cada vez melhor, mais desenvolvido e com mentes cada vez mais pensadoras”, reforçou.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
10192
Ontem
21734
Este mês
693573
Total
34123399
Visitantes Online
25