Imprimir

Assinala-se até ao dia 22 de setembro a Semana Europeia da Mobilidade e a Câmara Municipal de Castelo Branco aderiu a esta efeméride que este ano decorre sobre com o tema central “Emissões Zero, Mobilidade para Todos”, e que reflete o ambicioso objetivo da União Europeia de ser “o primeiro continente neutro em termos climáticos até 2050”, recorda a edilidade.

Assim, para sensibilizar a população a escolher soluções de mobilidade mais saudáveis e amigas do ambiente a autarquia albicastrense vai, dia 22 de setembro, encerrar ao trânsito algumas artérias da cidade entre as 10:00 e as 20:00.
“O objetivo é sensibilizar os albicastrenses a nesse dia deixarem o carro em casa e utilizarem outras soluções, como andar a pé ou de bicicleta, meios alternativos mais saudáveis e mais amigos do ambiente” afirma José Augusto Alves, presidente da autarquia albicastrense. Deste modo estarão com trânsito encerrado nesse dia as ruas Cadetes de Toledo e Senhora da Piedade, Alameda da Liberdade e parte da Avenida Nun’Alvares. Também a partir desse dia as ruas de Santa Maria e dos Ferreiros na zona histórica, passarão a ter limitações de trânsito.
A iniciativa conta com a colaboração da Associação de Ciclismo da Beira Interior, que durante o dia 22 vai realizar diversas atividades de incentivo à utilização de bicicleta e à prática de ciclismo.
A Semana Europeia da Mobilidade é uma iniciativa da União Europeia (UE) que convida cidades e vilas europeias a apresentar propostas alternativas de mobilidade urbana. A decorrer desde 2002, a Semana Europeia da Mobilidade propõe a implementação, por parte das cidades e vilas participantes, de ações definitivas e temporárias que promovam a mobilidade limpa e sustentável dos cidadãos.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
12071
Ontem
30705
Este mês
508634
Total
33938459
Visitantes Online
24