Imprimir

O incêndio que no domingo, 13 de setembro, eclodiu no concelho de Proença-a-Nova e se estendeu depois aos concelhos de Oleiros e de Castelo Branco tem provocado um conjunto de reações.

Neste caso, a Comissão Política Distrital do PSD Castelo Branco emitiu um comunicado onde “partilha o sentimento de revolta que invade todos os beirões por, ano após ano, verem a nossa riqueza ser sistematicamente destruída, as nossas populações a serem fustigadas, sem quartel, por um flagelo que tem de ser combatido por todos”.
Deste modo, o PSD de Castelo Branco considera “imperioso combater, em conjunto, o terrorismo interno, destruidor do nosso território. Esse combate, infelizmente, tem-se feito apenas contra as chamas, porque tem faltado um trabalho prévio e estratégico, capaz de assegurar uma efetiva prevenção”. Assim sendo, esta comissão considera importante que PSD de Castelo Branco e Federação Distrital do PS se reúnam pois “urge encontrar soluções porque os incêndios são efetivamente causa de problemas, mas também são inequivocamente consequência de outros problemas mais estruturais, designadamente o abandono rural”.
O PSD diz que os incêndios são uma “guerra” e nela “temos perdido todas as batalhas” e “se não fosse a rápida intervenção dos nossos bombeiros, as decisões acertadas de todos os presidentes de câmara, independentemente da sua filiação partidária, o saber estar das nossas populações, o desastre assumiria com certeza maiores proporções”, considera o PSD de Castelo Branco.
Estando a Secretaria de Estado das Florestas sedeada em Castelo Branco, com um Secretário de Estado de Proença-a-Nova, os social-democratas questionam “porque são os autarcas a ter que assumir a liderança?” e se no estará na hora de serem “os Governantes a darem a cara, a assumir responsabilidades, a tomar medidas efetivas”.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
11949
Ontem
30705
Este mês
508512
Total
33938338
Visitantes Online
31