Imprimir

"Se não for desta vez... já não vale a pena" - Fernando Jorge, presidente da câmara... Passada que está, aparentemente, a tempestade de fogo que varreu os concelhos de Proença-a-Nova, Oleiros e Castelo Branco é, como acontece ano após ano, tempo de olhar em frente.

Esta manhã, antes de iniciar uma ronda pelas aldeias atingidas pelo incêndio no concelho de Oleiros, Fernando Jorge, presidente da autarquia local, pediu uma ação firme na área do reordenamento do território. “Se não for desta vez que se faça um reordenamento florestal que possa vir a prevenir incêndios no futuro, então já não vale a pena acreditar em mais nada e os dinheiros hão-de continuar a ser dirigidos para companhias de aviação falidas e para o bolso de banqueiros que destruíram o país”, acusou, lamentando que “esta gente tão humilde e trabalhadora” só tenha sacrifícios e que o Governo se “esteja nas tintas” para elas.
Fernando Jorge demostrou ainda depositar alguma esperança no secretário de Estado com a tutela da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Paulo Catarino. “Acredito que (com ele) isto possa mudar”, reforçou.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
20881
Ontem
26441
Este mês
448002
Total
33145463
Visitantes Online
17