Imprimir

São vários os espaços que passaram a dispor de acesso sem fios à internet, de forma gratuita. Os mesmos foram instalados no âmbito de uma candidatura ao projeto WIFI 4 EU, uma iniciativa que promove o acesso sem fios à Internet em espaços públicos da responsabilidade da União Europeia a que o Município de Proença-a-Nova se candidatou.

Deste modo, os espaços são o Posto de Turismo, a Galeria Municipal e o Espaço Infantojuvenil (localizados no Parque Urbano Comendador João Martins), o Largo Pedro da Fonseca, o complexo desportivo que inclui o Pavilhão, o Ginásio e a Piscina Municipal. Na próxima época balnear, também as praias fluviais de Aldeia Ruiva e Malhadal vão dispor destes acessos. Nos restantes meses, serão instalados na Escola Pedro da Fonseca e no campo de futebol Senhora das Neves. “Estes locais, que são alimentados por esta ferramenta, são os que congregam e atraem mais população”, refere o presidente da câmara municipal em nota enviada à comunicação social. “Contudo, encontra-se este Município - em conjunto com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa – a estudar o processo e financiamento para uma cobertura ampla do território que é uma das nossas prioridades”, afirma João Lobo.

Para os utilizadores usufruírem desta rede, não é necessário realizar registo de utilizador com palavra passe, apenas basta clicar no botão ligar, sendo de seguida direcionados para o site do Município, explica a edilidade.
Ao abrigo desta iniciativa WiFi4EU, cujo objetivo último é garantir que mais cidadãos possam beneficiar do acesso gratuito à internet, as autarquias podiam candidatar-se a vales no valor de 15.000 € para instalar equipamentos sem fios em espaços públicos que não dispunham desse serviço.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
19979
Ontem
26441
Este mês
447100
Total
33144560
Visitantes Online
22