Imprimir

Este ano letivo, o Município de Figueiró dos Vinhos vai oferecer o Passe do Aluno aos estudantes do 10º ao 12º anos, residentes dentro e fora do concelho.

A medida foi aprovada ontem, 9 de setembro, em reunião de câmara. O apoio incide sobre os alunos do Agrupamento de Escolas de Figueiró dos Vinhos (AEFV) que utilizem a rede pública de transporte escolar como meio de deslocação.
A gratuitidade produz efeitos já a partir deste mês. Deste modo, e como refere a autarquia figueiroense, em nota enviada à comunicação social, através da medida agora aprovada, e à semelhança de 2019, “o Município assumirá o encargo que seria suportado pelos Encarregados de Educação, ficando o transporte completamente gratuito para os alunos quer sejam figueiroenses quer sejam de outros concelhos, mitigando, deste modo, as desigualdades sociais existentes, proporcionando e garantindo, simultaneamente, a melhoria e facilidade das condições de acesso à educação no nosso concelho”, reforça a câmara.
O Município pretende deste modo, “não só contribuir eficazmente no combate ao abandono escolar e melhoria do sucesso educativo, bem como captar os jovens da região no prosseguimento dos seus estudos, por meio da oferta de condições favoráveis à frequência dos estabelecimentos de ensino existentes no concelho de Figueiró dos Vinhos”.
Os alunos que pretendam usufruir deste apoio deverão dirigir-se, mensalmente, entre os dias 20 e 25, ao setor administrativo da câmara municipal de modo a confirmar a respetiva utilização do transporte escolar para o mês seguinte, esclarece ainda a edilidade.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
20045
Ontem
26441
Este mês
447166
Total
33144626
Visitantes Online
22