Imprimir

A comunidade de Vila de Rei das Franciscanas Missionárias de Maria, a Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco, o Lions Clube de Vila de Rei e a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Milreu vão receber a Medalha de Mérito Municipal.

A distinção será entregue dia 19 de setembro, por ocasião das comemorações do Feriado Municipal, que este ano assinalam os 735 anos do Foral atribuído por D. Dinis, que ergueu Vila de Rei a concelho.
Como descreve a autarquia vilarregense, a comunidade das Franciscanas Missionárias de Maria será agraciada “pela importância do seu trabalho junto da comunidade mais idosa, nomeadamente junto das IPSSs com apoio espiritual, celebração da palavra e de alguns sacramentos. Ao longo dos anos em que prestam serviço em Vila de Rei, desde 1974, esta congregação desenvolveu ainda trabalhos diversos, como serviços de enfermagem, reuniões de apoio a Alcoólicos Anónimos, entre outros”.
No Caso da Cáritas, é enaltecida a “cooperação ativa com o Município de Vila de Rei, com destaque para a intervenção na resposta às vítimas dos fogos florestais que têm fustigado o concelho. De destacar os apoios específicos após os incêndios de 2003, 2017 e 2019 na recuperação de habitações ardidas, aquisição de rações para animais, cercas e aramadas e a aquisição de diversos bens (como mobiliário, eletrodomésticos, roupa de cama, entre outros) que ascenderam a um total de 129.078,47€”, realça a edilidade.
O Município de Vila de Rei vai ainda atribuir a Medalha de Mérito Municipal ao Lions Clube de Vila de Rei e à ACRD de Milreu, duas associações concelhias que celebraram 25 anos de atividade, “com valiosos contributos em prol do Concelho e da sua população. As associações em Vila de Rei funcionam como elo de ligação com as populações, quer através da realização de diferentes atividades, quer através de ações de sensibilização e de divulgações diversas”, justifica a câmara.
Estas distinções foram aprovadas em reunião do executivo municipal.


CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
20063
Ontem
26441
Este mês
447184
Total
33144644
Visitantes Online
20