Imprimir

O tempo quente e seco no interior do país vai continuar e por isso, e também por causa da de que o risco de incêndio se mantenha máximo/muito elevado nas regiões Norte e Centro e no Algarve (região onde há tendência de agravamento), a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil emitiu um aviso à população com as habituais medidas preventivas.

Deste modo, recorda-se que durante o período crítico (01 de julho a 30 setembro) é: proibido fazer queimadas extensivas, bem como queima de amontoados sem autorização e que deverá ser informada a câmara municipal da área de residência ou pelo 808 200 520. É igualmente proibido utilizar fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural salvo se, usados fora das zonas críticas e nos locais devidamente autorizados, para o efeito, fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais, lançar balões de mecha acesa e foguetes. O uso de fogo-de-artifício só é permitido com autorização da câmara municipal, fumigar ou desinfestar apiários exceto se os fumigadores tiverem dispositivos de retenção de faúlhas e usar motorroçadoras (exceto se possuírem fio de nylon), corta-matos e destroçadores nos dias, e nos municípios, com Risco Máximo. Evite o uso de grades de discos.
É obrigatório usar dispositivos de retenção de faíscas e de tapa-chamas nos tubos de escape e chaminés das máquinas de combustão interna e externa nos veículos de transporte pesados e 1 ou 2 extintores de 6 Kg, consoante o peso máximo seja inferior ou superior a 10 toneladas.


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2234
Ontem
17638
Este mês
143819
Total
32180486
Visitantes Online
7