Imprimir

O Município de Vila Velha de Ródão iniciou esta semana a realização de mais uma ronda de testes rápidos à presença do novo Coronavírus, junto dos funcionários das instituições de apoio a idosos do concelho, informa a autarquia em nota enviada à comunicação social.

A ação visa assegurar a saúde e bem-estar de quem trabalha nestas instituições e dos seus utentes e prevenir a disseminação da Covid-19, numa época do ano em que a circulação de pessoas é mais frequente e, consequentemente, também o risco de contágio., acrescenta a câmara.
Estes testes rápidos permitem a deteção de anticorpos IgG e IgM de sensibilidade de 92% quando comparada com testes de PCR, testes marcação CE, devidamente registados no Infarmed. Os testes vão repetir-se até ao final de agosto e serão posteriormente alvo de avaliação e monotorização para apurar a pertinência da sua repetição.
Tendo em conta que os meses de verão são caracterizados pelo regresso ao concelho de muitos rodenses que vivem noutros pontos do país ou no estrangeiros para passar férias e é também a época do ano em que se regista um aumento do número de turistas, o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, apela “a todos aqueles que nos visitam para que respeitem as indicações da Direção Geral de Saúde e mantenham os cuidados de higienização, etiqueta respiratória e distanciamento social, pois só assim poderemos garantir a saúde e bem-estar de todos e assegurar a proteção da população idosa do concelho, naturalmente mais vulnerável a esta doença”.


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2377
Ontem
17638
Este mês
143961
Total
32180628
Visitantes Online
7