Imprimir

O concelho de Vila de Rei celebra os 75 anos da Estrada Nacional 2, que liga Portugal de Norte e Sul, numa ligação entre Chaves e Faro, com passagem por 35 concelhos do país pertencentes à AMREN2 - Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, que tem como fim principal a criação de riqueza e valorização das pessoas dentro dos territórios atravessados pela N2, o desenvolvimento turístico, e a promoção económica e cultural dos municípios, sendo que Vila de Rei tem o 366 km como distinção, revela a autarquia em nota enviada à comunicação social.

Esta efeméride é assim assinalada com a instalação de dois totens nas duas entradas da sede de Concelho, simbolizando desta forma a importância desta estrada no passado, na atualidade bem como no futuro para este Concelho. Um dos totens foi colocado junto ao atual traçado desta estrada, já o outro foi instalado junto ao antigo traçado desta estrada, com passagem principal pelo seu quilómetro central e pela Praia Fluvial do Penedo Furado.
Paulo César Luís, vice-presidente do Município, refere que “a rota da Estrada Nacional 2 é uma mais valia para o concelho, contribuindo para a divulgação da cultura, património, gastronomia e tradições locais. O Município cada vez mais tem vindo a apostar nesta estrada que já é um produto turístico nacional, e assume-se como um polo atrativo desta região durante todo o ano. O 369,63 km é o ponto central desta viagem que entendemos ser de visita e paragem obrigatória”.


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2557
Ontem
17638
Este mês
144141
Total
32180808
Visitantes Online
9