Imprimir

Nas últimas horas foram detetados mais nove novos casos de infeção por Covid-19 na região. Cinco casos reportam-se ao concelho de Proença-a-Nova e quatro ao concelho de Mação.

Em Proença-a-Nova quatro casos pertencem à mesma família, logo têm relação direta e são da União de Freguesias de Proença-a-Nova/Peral. Estes casos foram detetados porque uma das pessoas apresentou sintomas. O outro caso é isolado, pertence à União de Freguesias de Sobreira Formosa/Alvito, é doente oncológico e pensa-se que terá sido infetado no hospital, disse à Rádio Condestável, esta manhã, o presidente da autarquia proencense, João Lobo. Todas estas pessoas estão em confinamento, algumas já fizeram teste e resultaram negativo. Outras farão teste na próxima segunda-feira, informou ainda o autarca.
Quanto a Mação, surgiram quatro novos casos nas últimas horas. São todos da sede de concelho e da mesma família. Não apresentam sintomas mas foram rastreadas porque estiveram em contacto com uma pessoa infetada, disse à Condestável uma fonte da câmara de Mação. A Condestável sabe também que esta manhã foram já feitos testes aos contactos.
Neste contexto de surgimento de novos casos esta semana na região, o presidente da Câmara Municipal de Proença apela novamente a que todos assumam compromisso de segurança, quer seja no uso da máscara, quer seja na higienização das mãos, bem como no distanciamento social. “É um dever de cidadania e obrigação individual de segurança que protege o coletivo”, reiterou.


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2298
Ontem
17638
Este mês
143882
Total
32180549
Visitantes Online
5