Imprimir

O Município da Sertã assegurou o transporte de alunos que efetuaram exames nacionais na primeira fase, que decorreu entre 6 e 23 de julho. Trata-se de alunos que comunicaram às suas escolas (e estas ao Município) que não possuíam meios próprios para a deslocação entre a residência e a escola. O transporte foi realizado pelo Município de forma quase personalizada, tendo presente a necessidade de permanecerem apenas o tempo necessário na escola ou localidade da escola, regressando, imediatamente após o exame, às suas localidades de residência. Nesta primeira fase de exames, entre 6 de 23 de julho, foram transportados 18 alunos, cada um deles em média para dois exames, informou a autarquia.
Recorde-se que todos os anos o Município assegura o transporte para a realização dos exames nacionais, de alunos residentes em locais em que o transporte público diário é suprimido aquando das interrupções letivas. No corrente ano lectivo, em contexto de pandemia, apesar de terem sido retomadas algumas carreiras (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo), registou-se um aumento do número de alunos com necessidades de transporte. Nestas deslocações foram sempre seguidas as orientações da Direção Geral de Saúde, verificando-se o respeito pela distância social, etiqueta respiratória, utilização de máscara e desinfeção das mãos, no sentido de minimizar a transmissão do vírus.
Este transporte, realizado na sua maioria de forma personalizada, vem no seguimento do que foi assegurado pelo Município da Sertã aquando da criação da rede de serviços essenciais de transporte interurbano, criada na região do Médio Tejo, que não abrangia as necessidades dos alunos que iniciaram as atividades letivas presenciais a 18 de maio, conclui a mesma nota.


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2630
Ontem
17638
Este mês
144215
Total
32180882
Visitantes Online
13