Imprimir

Um grupo de vinte deputados do Partido Socialista (PS) do interior do país, onde se inclui a deputada eleita por Castelo Branco, Hortense Martins, questionaram o Ministro da Educação sobre a inclusão das regiões do interior no grupo das 10 escolas piloto onde vão ser introduzidos manuais escolares digitais.

No documento endereçado a Tiago Brandão Rodrigues recorda-se que “o Governo aprovou 400 milhões de euros para universalização da Escola Digital, prevendo, nomeadamente, a aquisição de computadores, conetividade e licenças de ‘software’ para todas as escolas públicas, assim como um programa de capacitação digital dos docentes”. Os deputados sustentam ainda que “no âmbito da Escola Digital, o Governo prevê o apoio à produção de novos recursos didáticos e educativos no sentido de incrementar a desmaterialização de manuais escolares, tendo sido anunciada a intenção de avançar com manuais escolares digitais num grupo de 10 escolas piloto”.
Tendo em conta que "a coesão territorial é uma causa nacional" e que as "políticas públicas das mais diferentes áreas de governação (por exemplo, ao nível dos fundos comunitários, do turismo, do investimento, do ensino superior) têm adotado medidas de discriminação positiva do interior", os parlamentares do PS defendem que "o reforço do investimento no interior deve ser continuado, incluindo no domínio da educação".
Saudando o trabalho do Governo para a digitalização das escolas públicas portuguesas, os deputados signatários da pergunta, na sua esmagadora maioria do interior do país, pretendem saber "se no grupo de 10 escolas piloto com manuais escolares digitais, o interior será devidamente contemplado". Os parlamentares do PS pedem ainda que seja facultada "indicação sobre as escolas selecionadas, logo que a informação esteja disponível".
O PS mostra-se convicto que "na escolha das escolas-piloto para a introdução de manuais digitais, e em linha com o que tem sido feito nas diferentes áreas governativas, o interior será devidamente contemplado".


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2228
Ontem
17638
Este mês
143813
Total
32180480
Visitantes Online
9