Imprimir

Valências escolares da Santa Casa da Misericórdia da Sertã estão encerradas preventivamente… Os testes de despiste à Covid-19 realizados ontem, 28 de julho, em Oleiros, revelaram mais seis casos positivos de infeção naquele concelho, confirmou já esta manhã à Rádio Condestável Manuela Vaz, Delegada de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul.

Entre esses casos está o de uma criança que frequenta a creche da Santa Casa da Misericórdia da Sertã pois um familiar trabalha neste concelho. Deste modo, e como medida preventiva, a Delegada de Saúde decidiu encerrar a creche, o jardim-de-infância e o ATL da referida instituição sertaginense. Oportunamente serão tomadas as medidas tidas como adequadas (realização de mais testes), disse ainda Manuela Vaz. Apesar de ter testado positivo esta terça-feira, esta criança não frequentava o jardim-de-infância desde a sexta-feira anterior, ou seja, desde dia 24 de julho, confirmou também à Rádio Condestável o Provedor daquela Santa Casa, Tavares Fernandes. Este responsável aguarda agora pela realização dos testes que, na sua opinião “têm urgência em ser realizados”. Neste contexto de pandemia foi reduzido o número de alunos por sala, mas mesmo assim nos dois últimos dias da passada semana esta criança esteve em duas salas, disse ainda Tavares Fernandes, reiterando a urgência em começarem a ser feitos testes de despiste à Covid-19 na instituição.
Entretanto, na restante região, e no caso concreto de Figueiró dos Vinhos, todos os casos positivos foram ontem dados como curados, disse Miguel Guimarães, coordenador do Gabinete de Proteção Civil do Município figueiroense. Não há assim qualquer caso de doença ativa no concelho.


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2206
Ontem
17638
Este mês
143790
Total
32180457
Visitantes Online
10