Imprimir

Decorreu esta tarde de 28 de julho, na Capela de Peral, em Proença-a-Nova, o funeral de Diogo Dias, o bombeiro da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova que no passado dia 25 de julho perdeu a vida no incêndio que deflagrou em Oleiros nesse mesmo dia.

Marcaram presença, além de centenas de pessoas, também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e os secretários de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, e das Florestas, João Catarino, para além dos presidentes das câmaras de Proença-a-Nova, Oleiros e Sertã.
A missa foi presidida pelo Bispo da Diocese de Portalegre e Castelo Branco, D. Antonino Dias, e celebrou-se com som para o exterior. Na homilia o bispo, visivelmente comovido, entre muitos outros aspetos, falou sobre a personalidade deste jovem “comprometido com a vida e com os outros tanto na esfera civil como na eclesial”, descreveu. “Era jovem de fé, altruísta, generoso e prestável.

Para além de amar a vida, descobriu nos bombeiros e na ação eclesial bons caminhos para amar, servindo”, disse ainda D. Antonino que, dirigindo-se à família, apelou à fé e à esperança. Por fim, agradeceu “ao Diogo o seu testemunho de jovem feliz”.
De referir que todas as bandeiras de edifícios municipais de Proença-a-Nova estão a meia haste em virtude dos três dias de luto municipal e as sirenes dos bombeiros tocaram hoje, em homenagem a este jovem.


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2190
Ontem
17638
Este mês
143774
Total
32180441
Visitantes Online
22