Imprimir

No âmbito da programação do Cortiçada Art Fest, no próximo dia 31 de julho, a partir das 21:30, irá decorrer a transmissão em direto (streaming) do concerto de piano de Marco Figueiredo, no YouTube do Município da Sertã.

Este concerto, que será também transmitido em directo pela Rádio Condestável, é uma retrospetiva ao trabalho que o pianista tem desenvolvido ao longo dos anos, apresentando também uma abordagem nova na exploração dos timbres do piano, usando pela primeira vez o recurso à tecnologia para criar uma sonoridade original no panorama musical Português. Sobre o mote do concerto, está toda a influência da beleza natural da Sertã, espelhada na obra “Véu” criada e instalada num dos seus mais idílicos cenários.
De recordar que Marco Figueiredo é um pianista sertaginense radicado em Gaia. Estudou piano e composição no conservatório de Música de Coimbra. Durante esse tempo participou em inúmeros workshops com nomes como Myra Meldford, Tânia Achot e Aaron Goldberg, entre outros. Estudou na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo. Tem uma extensa atividade como pianista e compositor. Gravou quatro discos em nome próprio, realizou mais de quinze participações noutras formações, com os mais diversos projetos musicais, que vão do jazz à word music. Fez música para cinema, curtas e longas metragens, genéricos televisivos, e a sua música foi usada em inúmeras situações, do cinema ao teatro e à dança. Professor, músico, escritor, e um observador do mundo que o rodeia, a sua música foi, e será sempre um reflexo do todo.
Como recorda também a Câmara Municipal da Sertã, a obra “Véu” integra-se no Roteiro de Obras de Arte na Paisagem do Cortiçada Art Fest, Festival de Experiências Artísticas na Paisagem, do qual fazem também parte o “Moon Gate” em Oleiros e o “Farol dos Ventos” em Proença-a-Nova. O Cortiçada Art Fest é uma iniciativa promovida pelos três municípios (Sertã, Oleiros e Proença-a-Nova) em colaboração com o MAG e com o financiamento da DGARTES, no âmbito do "Programa de Apoio em Parceria - Revitalização do Pinhal Interior - Programa de Desenvolvimento Cultural do Território".


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2414
Ontem
17638
Este mês
143999
Total
32180666
Visitantes Online
9