Imprimir

José Augusto Alves é o novo presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, sucedendo assim a Luís Correia que perdeu recentemente o mandato.

Hoje, em conferência de imprensa, o autarca garantiu que vai ser dada continuidade ao programa delineado pelo executivo de Luís Correia, em que era vice-presidente. Os projetos do PS “são uma linha de continuidade, o nosso farol orientador”, mesmo que a forma de chegar à sua concretização seja diferente, até porque “não existem duas pessoas iguais”, disse, reforçando que “o objetivo é para cumprir e pronto. Ponto”.
José Augusto compromete-se, em conjunto com a equipa que o acompanha, a “considerar os albicastrenses como o maior património”, bem como as suas tradições, cultura, gastronomia e história “e assim continuaremos a construir um ambiente inovador e empreendedor, com o desígnio de tornar Castelo Branco no melhor concelho para viver, visitar e investir”.
Ainda sobre as apostas iniciadas e que demonstraram ser as mais corretas, apresentando uma “visão estratégica que se tem materializado ao longo dos últimos anos e que tem como objetivo central o desenvolvimento de todo um concelho, sempre em prol da comunidade albicastrense, numa perspetiva de coesão social, territorial, afirmativa”, sustentou. A ideia é, por isso, gerar “mais dinamismo e atrair mais investimento e criar oportunidades e condições para tornar Castelo Branco um destino cada vez mais atrativo”, rematou.

José Augusto Alves é, ao mesmo tempo, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco. Sobre se iria continuar no cargo, garante que não vê qualquer inconveniente nem a lei das incompatibilidades o proíbe. Além disso, “o Provedor é apenas o líder de uma equipa e aqui somos sete elementos em que cada um tem os seus pelouros atribuídos e é essa equipa que decide o que se deve ou não fazer”, disse.
Ainda sobre a possibilidade de poder ser o candidato do Partido Socialista à câmara nas próximas eleições, disse apenas “cada coisa a seu tempo”, de momento o foco é levar este mandato até ao fim.
A partir de agora o vice-presidente será o vereador Jorge Pio que assumirá o pelouro da mobilidade e transportes. Maria José Batista continuará com os serviços municipalizados, água, saneamento e resíduos urbanos. Cláudia Soares que até aqui tinha a seu cargo, entre outros, o desenvolvimento económico, vai ainda assumir a pasta do Turismo. Com esta alteração Carlos Semedo, que até aqui desempenhava as funções de assessor para a cultura, vai agora assumir o cargo de vereador e terá a cultura e a juventude sob sua alçada.


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2528
Ontem
17638
Este mês
144113
Total
32180780
Visitantes Online
8