Imprimir

O Ranking das Escolas Profissionais com mais sucesso no ano de 2019 publicado pelo semanário Expresso coloca o Instituto Vaz Serra (IVS) de Cernache do Bonjardim, na terceira posição de entre um universo de 682 escolas no país.

Este é o melhor resultado dos últimos anos e deixa António Lagoa, Diretor Pedagógico bastante satisfeito. É um lugar “que muito nos honra, que nos dá a certeza que a escola está no bom caminho e que o trabalho que estamos a desenvolver está a dar bons frutos”, disse, em declarações à Rádio Condestável.
A área do ensino profissional tem sido um caminho trilhado por esta escola nos últimos anos mas “não abrimos cursos profissionais porque está na moda ou para captar mais alunos. Nós olhamos para a comunidade e para as empresas do concelho, analisamos parcerias e vimos se é viável (abrir um curso)”, disse ainda António Lagoa, dando o exemplo de que “tínhamos tudo para abrir o curso de mecatrónica mas tal não foi possível devido à situação de pandemia”. Queremos que esses cursos sejam uma mais-valia para os alunos em termos de empregabilidade e de realização pessoal”, confirmou.
A escola não descura o ensino regular mas António Lagoa sabe que o futuro passará, cada vez mais, por uma aposta nos cursos profissionais que assim tentam ajudar o tecido empresarial a encontrar quadros qualificados e, ao mesmo tempo, a abrir uma oportunidade para aqueles que querem continuar os estudos.
A posição neste ranking vem cimentar ainda mais o processo que a escola está a fazer para obter a Certificação Sistema de Garantia da Qualidade. Trata-se de um processo de alinhamento com o Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissional (EQAVET).
Ainda quanto ao ranking, no que ao distrito de Castelo Branco diz respeito e relativamente ao Ensino Secundário, a Escola Secundária de Sertã coloca-se no 5º lugar, em 7º aparece a Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca em Proença-a-Nova. No 11º lugar encontra-se a Escola Básica e Secundária Padre António de Andrade de Oleiros seguida da Escola Básica do Centro de Portugal de Vila de Rei e a fechar este grupo em 14º lugar o Instituto Vaz Serra de Cernache do Bonjardim.
No Ensino Básico, o 11º lugar é da Escola Básica Padre António Lourenço Farinha na Sertã, seguido da Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca em Proença-a-Nova em 12º lugar e em 16º surge a Escola Básica e Secundária do Centro de Portugal em Vila de Rei. O Instituto Vaz Serra de Cernache do Bonjardim está colocado no 17º lugar.


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1747
Ontem
14127
Este mês
196004
Total
31752797
Visitantes Online
9