Imprimir

Está aprovado o projeto de regulamento de Estímulos ao Investimento no concelho de Vila de Rei. Aconteceu na última Assembleia Municipal. Este novo projeto surge na necessidade de regular e estimular o empreendedorismo, criando condições favoráveis e atrativas para a criação de novas empresas e de novos postos de trabalho, refere a autarquia numa nota enviada à imprensa.

De entre um vasto leque de apoios, através da atribuição de subsídios, isenções e/ou terrenos, destaca-se a concessão de 500€ por cada posto de trabalho criado. Esta medida será ainda acrescida em 10%, no caso de jovens empresários (entre 18 a 35 anos com, pelo menos, 50% do capital social da empresa).
De acordo com a edilidade, “esta medida irá beneficiar empresas que fixem ou possuam a sua sede no concelho vilarregense e que contratem, pelo prazo mínimo de três anos, trabalhadores em regime de horário completo. A medida abrange igualmente empresas que se fixem no território, independentemente do local da sede, criando um mínimo de 50 postos de trabalho e que contratem, pelo prazo mínimo de um ano, trabalhadores em regime de horário completo.
As medidas aprovadas no regulamento incluem ainda apoios como a isenção ou redução de taxas e preços municipais para a fixação de novas empresas ou novos investimentos em função do número de postos de trabalho criados, bonificação no pagamento de taxas e preços municipais para empresários que acolham estágios profissionais e/ou que se comprometam e comprovem não efetuar despedimentos, apoios à modernização do comércio e outras atividades locais, apoios à plantação de árvores (não inclui plantações de eucaliptos) ou apoios à aquisição de ruminantes adultos reprodutores e respetivas condições de exploração, entre outros.
“Face à atual conjuntura, torna-se essencial criar novas ferramentas de combate à crise, que se adequem às necessidades atuais do tecido empresarial vilarregense, bem como a de todos os futuros investidores. Vamos assim dar seguimento à aposta em apoiar os investimentos realizados nos setores produtivos a nível industrial, comercial, agroindustrial, agrícola e turístico, cujo projeto venha a ser apoiado pela Câmara Municipal”, diz Ricardo Aires, presidente da câmara, relembrando que “o apoio à criação de novas empresas e novos postos de trabalho são essenciais para o crescimento económico e desenvolvimento de Vila de Rei e, consequentemente, um importante passo para a fixação de população no nosso concelho”.


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1550
Ontem
14127
Este mês
195807
Total
31752599
Visitantes Online
7