Imprimir

A Quinta do Chinco – Hortas Sociais é um dos projetos candidatos ao prémio Regiostars, edição 2020. O prémio, que é atribuído pela Comissão Europeia, visa distinguir projetos financiados pela União Europeia que promovam novas abordagens no desenvolvimento regional, identificando boas práticas, originais e inovadoras.

Este projeto existe desde 2017 e os 88 talhões já estão lotados e atendendo à extensa lista de espera, a Câmara Municipal de Castelo Branco refere em comunicado de imprensa que existe “a necessidade de criação de uma Quinta do Chinco 2 para fazer face à procura que se tem verificado e pelos benefícios que traz para a comunidade pela promoção de um desenvolvimento mais sustentável e responsável”.
Sobre o facto de ser um dos projetos candidatos ao prémio Regiostars, o presidente da câmara Luís Correia, considera que “esta é uma importante distinção que muito nos orgulha, pois reflete o bom trabalho que aqui se tem desenvolvido. Apelo, por isso, ao voto de todos os albicastrenses, que votem de forma massiva, que apelem ao voto de familiares e amigos, dinamizando e dando a conhecer, a um número cada vez maior de pessoas, este que consideramos ser um bom exemplo de desenvolvimento sustentável”.
Este projeto compete com mais 36 projetos na mesma categoria. A entrega de prémios aos vencedores da edição Regiostars 2020 deverá realizar-se no mês de outubro, em Bruxelas. A Quinta do Chinco é um dos dois projetos a concurso a representar a região Centro a convite da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR).


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
1982
Ontem
14127
Este mês
196239
Total
31753031
Visitantes Online
6