Imprimir

As temperaturas verificadas por estes dias, altas para esta época do ano, conforme tem mencionado o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, fizeram com que algumas pessoas encontrassem frescura num local nada habitual e não permitido.

Aconteceu na tarde de ontem, no Jardim da Memória, em Cernache do Bonjardim, quando várias pessoas foram vistas a tomar banho no tanque do Memorial aos Combatentes, a escassos cinco metros da Rua dos Pinheiros, no centro da vila. O mesmo aconteceu já esta manhã, tendo sido visto um grupo de pessoas a tomar banho.
Conhecedora desta situação através da Rádio Condestável, a presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, Filomena Bernardo alertou para o facto de este lago ser “meramente de embelezamento do jardim. A água não é tratada e tem uma bomba elétrica que faz o circuito de água”. A somar a estes factos, a autarca lembra que é uma situação que não pode acontecer, principalmente “no momento de pandemia da Covid-19 que estamos a viver”.
Filomena Bernardo reafirma e alerta para o facto de esta situação ser “extremamente perigosa” e explica que vai alertar as autoridades competentes para que esta situação não se repita.
As Piscinas Municipais de Cernache do Bonjardim, localizadas na Urbanização Santo António, ainda não estão abertas ao público e não se sabe quando abrem, sendo que ainda não se entrou na época balnear, este ano definida em função da pandemia Covid-19. No ano passado (2019) aquelas instalações habitualmente exploradas pelos bombeiros voluntários desta vila, abriram no dia 5 de julho.


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
3027
Ontem
11254
Este mês
183158
Total
31739950
Visitantes Online
7