Imprimir

A Câmara Municipal de Mação já entregou o subsídio extraordinário de 1 500 €, deliberado pelo executivo municipal, a cada uma das Instituições de Solidariedade Social (IPSS) do concelho e aos Bombeiros Voluntários de Mação “para fazerem face aos custos de despesas inerentes ao contexto da pandemia Covid-19. Um apoio que totalizou o montante de 18 mil euros”, explica em nota enviada à comunicação social.

Consciente das necessidades destas instituições e dos constrangimentos sentidos no seu dia-a-dia, em situação normal e agora agravados devido ao aparecimento do coronavírus, a autarquia “deu mais um sinal de que está atenta e que acompanha de perto e com preocupação todos os desenvolvimentos relativos a esta matéria”, acrescenta a edilidade.
Além deste apoio, a câmara já procedeu a outras ajudas, no âmbito das medidas implementadas no contexto da pandemia e na prevenção da propagação da doença e eventuais contágios, como é o caso das várias entregas de equipamento diverso de proteção individual, relembra.
No âmbito das IPSS, a autarquia maçaense teve igualmente um papel de grande colaboração com as entidades competentes para que a realização de testes Covid aos funcionários das IPSS concelhias fosse uma realidade, intermediando contactos, efetuando levantamento de dados e agilizando processos como recolhas de kits e entrega das análises no Instituto de Medicina Molecular.


ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
3457
Ontem
11254
Este mês
183587
Total
31740380
Visitantes Online
14