Imprimir

Atendendo à emergência de saúde pública de âmbito internacional que vivemos e na sequência das medidas extraordinárias e de caráter urgente que tem vindo a dinamizar no sentido de dar resposta aos impactos sociais e económicos resultantes da atual pandemia, o Município de Oleiros criou o Fundo Municipal de Emergência Empresarial.

Trata-se de uma medida que tem como objetivo principal “manter os postos de trabalho”. De acordo com Fernando Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oleiros a ajuda dirige-se “principalmente às empresas que tiveram que fechar, nas áreas da restauração, comércio local, industrial ou em nome individual e prestação de serviços”. Em declarações à Rádio Co0ndestável o autarca disse que a verba disponibilizada para esta medida varia entre os 100 e os 150 mil euros. O benefício varia consoante o número de trabalhadores que a empresa tiver, visando “minimizar todos os prejuízos que tiveram durante estes dois meses”, acrescentou.
O presidente da câmara acredita que esta verba será suficiente para o que se pretende mas se for necessário “será reforçada”. Apesar de não estar previsto disponibilizar este dinheiro, Fernando Jorge não está preocupado pois “havia outras verbas que estavam previstas, nomeadamente a Feira do Pinhal, e que não vamos gastar, por isso vamos colocá-lo ao serviço das pessoas (dinheiro)”, sublinhou.
As candidaturas, de preenchimento simples, deverão ser entregues até 19 de junho na câmara municipal através do preenchimento do formulário e da entrega da documentação requerida. Caso seja necessário, o gabinete técnico ajudará neste processo, mas “tentámos simplificar ao máximo a vida das pessoas”, descansou. Trata-se de um apoio direto e a fundo perdido, explicou ainda o autarca.


ofertaB etpzp

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6302
Ontem
19322
Este mês
423545
Total
30830675
Visitantes Online
29