Imprimir

No concelho da Sertã são requalificados, por ano, mais de 40 quilómetros de estradas municipais. Neste contexto, esta manhã de 20 de maio, foram inauguradas dois quilómetros de obra na estrada da localidade de Mourisco, freguesia do Castelo.

Esta é uma freguesia cujas populações estão praticamente servidas de alcatrão, faltando apenas duas situações, as quais Carlos Lopes, presidente da junta de freguesia local, quer resolver. “O alcatrão não é um bem que chega a toda a gente. Há ali duas famílias que não o têm e vou tentar que dentro em breve fique tudo concluído”, confirmou à Rádio Condestável.
O Plano de Atividades desta freguesia para este ano contempla mais obras deste género, ou seja a “estrada do Seixo para o Carvalhal e o alargamento da estrada do Castelo”, disse Carlos Lopes, na esperança de que as obras sejam realizadas ainda este ano, mas deixando claro que “o que mais me preocupa é quem ainda não tem alcatrão”.
Presente nesta cerimónia, José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã mostrou-se ciente de que “o alcatrão está constantemente a ser necessário neste concelho que tem mais de 1000 quilómetros de estradas nacionais e municipais e há uma necessidade constante de reforçar o tapete”. Deste modo, todos os anos, o Orçamento Municipal “tem uma quantia avultada para esta rúbrica”, mas o autarca deixou claro que tem que ser “dar prioridade ao que realmente tem prioridade”, como foi o caso desta estrada em Mourisco.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
13474
Ontem
18038
Este mês
542781
Total
33240242
Visitantes Online
25