Imprimir

As praias fluviais de Bostelim no concelho de Vila de Rei (única no distrito de Castelo Branco), Carvoeiro no de Mação e Janeiro de Baixo e Pessegueiro no concelho de Pampilhosa da Serra foram as praias fluviais da nossa região que este ano receberam a Bandeira Azul, galardão atrubuído pela Associação Bandeira Azul.

No que à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo diz respeito, para além do Carvoeiro e do Bostelim, também vão hostentar a bandeia azul, as praias do Agroal em Ourém, Fontes e Aldeia do Mato no concelho de Abrantes.
No que diz respeito à Praia Fluvial do Bostelim, o galardão é atribuído pelo quinto ano consecutivo e a Praia Fluvial do Carvoeiro recebe a bandeira pelo 14º ano consecutivo.
Ao todo, das 360 praias, este ano 38 são fluviais anunciou a Associação Bandeira Azul da Europa. Devido à pandemia da Covid-19, o tema deste ano é "De volta ao mar, com a atitude de mudar".
Quanto a regulamentos de segurança, José Archer, da referida asociação Bandeira Azul, realçou, na apresentação do mapa das praias Bandeira Azul, que cabe às entidades responsáveis pela praia, pela marina ou pela embarcação galardoada implementar as regras extraordinárias no seu espaço.
José Archer fez sobressair ainda que a diversidade das praias é imensa e que quando se fala em medidas de adaptação às regras significa que as autoridades locais têm de adaptar as recomendações gerais à realidade local.
Refira-se que a atribuição deste galardão tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.


ofertaB etpzp

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
3967
Ontem
19322
Este mês
421209
Total
30828340
Visitantes Online
12