Imprimir

A Câmara Municipal de Castelo Branco isentou o pagamento de ocupação de espaço público relativo a esplanadas, até final de 2020.

A medida entrou em vigor no dia 18 de maio, dia em que se assinalou a 2.ª fase do plano de desconfinamento decretado pelo Governo e que ditou a reabertura de vários espaços onde se incluem os cafés, restaurantes, pastelarias e esplanadas, esclarece a autarquia em nota enviada à comunicação social.
A medida visa “atenuar as perdas sentidas pelo setor da restauração, proporcionando um maior apoio aos proprietários de esplanadas, não só pela isenção do pagamento de ocupação de espaço público, mas também porque, nos casos possíveis, os proprietários terão a possibilidade de aumentar até ao dobro a sua área de esplanada”.
Para Luís Correia, presidente da autarquia albicastrense “é fundamental minimizar o impacto económico causado pela pandemia. Desde o primeiro momento que nos disponibilizámos para apoiar os nossos empresários e nesse sentido não hesitámos em tomar esta medida que vem ajudar os empresários, mas que também contribui para o bem-estar e segurança dos nossos munícipes”.
Recorda-se que os estabelecimentos com esplanada têm obrigatoriamente de requerer as respetivas licenças de solicitar as autorizações necessárias e de efetuar as comunicações prévias.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
13466
Ontem
18038
Este mês
542774
Total
33240234
Visitantes Online
24