Imprimir

Câmara promete não desistir... A Câmara Municipal de Vila de Rei apresentou um projeto de reflorestação ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) para reflorestar um terreno de aproximadamente 5 hectares junto a Saberosa.

A reflorestação seria feita com o recurso a árvores oferecidas por várias empresas, neste caso sobreiros e medronheiros, mas “o ICNF não nos deixa fazer isso naquele sítio”, disse Ricardo Aires, presidente do Município vilarrengense, na última reunião do executivo municipal no passado dia 15 de maio.
Neste momento, Ricardo Aires já pediu para que o ICNF venha ao local para perceber em concreto o que se quer para aquele espaço, sendo que esta entidade já informou a autarquia tal vai acontecer em breve, garantiu o autarca à Rádio Condestável.
Acreditando na viabilidade do projeto, e caso o ICNF continue a não permitir a sua implementação no terreno, a autarquia vai apresentá-lo no âmbito do programa do Governo sobre “Transformação da Paisagem para a região”.
Recorde-se que este concelho, bem como o da Sertã, Mação, Proença-a-Nova e Oleiros fazem parte deste programa de intervenção integrada em territórios vulneráveis, através da alteração nos modelos de ocupação e gestão dos solos e da sua valorização, tornando-os mais resilientes ao risco de incêndio. Para o autarca esta posição “é uma contradição porque o ICNF diz uma coisa e o Governo diz outra”.


ofertaB etpzp

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
4103
Ontem
19322
Este mês
421346
Total
30828476
Visitantes Online
8