Imprimir

Com o arranque das aulas presenciais para os alunos do ensino secundário e com a abertura de um conjunto de serviços a partir do dia 18 de maio, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo) alargou a rede de transportes, vigente desde o dia 27 de abril, reforçando assim o acesso ao transporte público, com as devidas condições de segurança sanitárias, refere a CIM em nota enviada à comunicação social.

De referir que esta rede, agora com novos serviços, continuará a ser de utilização gratuita. Neste sentido, irá proceder-se ao aumento da oferta já existente com novas ligações em transporte público que, para além de servirem também a população em geral, pretendem assegurar as necessidades de transporte para os alunos do ensino secundário, a funcionar no período de 18 de maio a 26 de junho.
Segundo informa a comunidade, “este alargamento teve em conta o levantamento de necessidades de transporte dos alunos, efetuado junto dos Municípios e dos Agrupamentos de Escolas para o ensino presencial”. Resultou igualmente de um trabalho articulado com os Operadores de Transporte de modo a salvaguardar as necessidades de transporte identificadas.
A gratuitidade deste serviço surge “como medida de mitigação da transmissão do Coronavírus e medida de promoção do serviço público de transporte para todo o Médio Tejo, neste período decorrente da pandemia COVID-19”.
Esta CIM recorda que se deverá manter o cumprimento das orientações de saúde pública, nomeadamente a entrada e saída dos passageiros pelas portas traseiras dos autocarros. É ainda obrigatória a utilização de máscaras durante a viagem de modo a minimizar os riscos de transmissão do vírus.
Para além do reforço da oferta dos serviços de transporte público operados pela Rodoviária do Tejo, e de modo a salvaguardar a resposta às necessidades de transporte identificadas em todas as localidades, a CIM do Médio Tejo vai proceder à intensificação da oferta do transporte a pedido em algumas ligações e/ou horários em que a rede de serviços essenciais, operados pela Rodoviária do Tejo, não permita dar uma resposta adequada.
Neste contexto, serão ainda definidas circulações específicas de transporte a pedido para as escolas, mediante as necessidades existentes. Nestes serviços específicos do transporte a pedido, está também garantida a gratuitidade dos mesmos.
Ainda de acordo com a CIM os serviços de transporte, nos concelhos de Ferreira do Zêzere e Vila de Rei, serão assegurados através de meios próprios dos respetivos Municípios. No concelho de Sertã o Município assegurará, adicionalmente, os serviços de transporte através da ativação de serviços escolares especializados.


ofertaB etpzp

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
4082
Ontem
19322
Este mês
421324
Total
30828455
Visitantes Online
7