Imprimir

Assistentes operacionais receberam formação de higienização... Os alunos dos 11º e 12º anos do Agrupamento de Escolas da Sertã (AES) recomeçam as aulas presenciais na próxima segunda-feira, 18 de maio. São ao todo seis turmas e 180 alunos. Será um recomeço que vai passar por dividir as turmas e “duas ficam na Escola Padre António Lourenço Farinha e as outras quatro na Escola Secundária. Não virão todas nos mesmos dias e a ideia é ter menos alunos dentro da sala.

Cada turma tem apenas dois dias por semana e na maior parte das disciplinas os alunos serão divididos num máximo de 15 alunos por sala, sendo que frequentarão sempre a mesma sala durante o dia, sala que tem a porta virada para o exterior para que os alunos sempre que façam intervalo vão para o exterior”, explicou à Rádio Condestável José Carlos Fernandes, diretor do AES.
A presença de alunos na escola é apenas para terem aulas não havendo espaços de convívio ou lazer, os quais “estão encerrados. Apenas a biblioteca e outras salas de apoio necessárias estarão abertas e de forma a garantir o distanciamento entre eles”, reforçou.
José Carlos Fernandes acredita que, dentro do que é possível, “estão criadas as condições para que tudo recomece com alguma tranquilidade”. A normalidade que estávamos habituados desapareceu e, apesar de ainda faltarem quatro meses para o início de um novo ano letivo, e de “não sabermos como esta problemática vai evoluir, provavelmente o próximo ano será diferente do normal. Este recomeço pode ser uma experiência para o ano lectivo 2020/2021”, vincou o diretor.
De referir que esta sexta-feira, dia 15, esteve uma equipa do Exército Português a dar formação aos assistentes operacionais sobre as novas rotinas que a partir de agora é preciso implementar. Uma das mensagens que lhes foi passada foi a de que agora serão parte da equipa de primeira linha e por eles irá passar também muito do sucesso deste final de ano letivo.

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
13229
Ontem
18038
Este mês
542536
Total
33239996
Visitantes Online
11