Imprimir

No Instituto Vaz Serra (IVS) em Cernache do Bonjardim, está tudo pronto para que as aulas presenciais recomecem na próxima segunda-feira, dia 18 de maio.

Os professores já receberam as orientações respetivas por parte da administração do Grupo GPS e os colaboradores já tiveram a formação de higienização e desinfestação de superfícies e espaços escolares. A União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais já fez a respetiva desinfeção dos espaços exterior e interior da escola e os professores e pessoal não docente irão trabalhar com viseiras, uma oferta do Centro de Inovação e Competências da Floresta da Sertã (SerQ), disse à Rádio Condestável o diretor pedagógico do IVS, António Lagoa.
Assim, na próxima segunda-feira os 18 alunos do 11º ano terão aulas no refeitório desta escola, com as devidas distâncias e cumprindo as regras de higienização pessoal. “Haverá aulas de segunda a quinta-feira, entre as 10:00 e as 12:00 e nenhum aluno irá almoçar na escola, por opção própria. A entrada será feita por uma porta e a saída pelo lado oposto. No final de cada aula será feita a higienização do espaço”, esclareceu ainda o diretor.
Todos os dias será retirada a temperatura dos alunos, professores e pessoal auxiliar. Caso alguém manifeste sintomas de doença, “o IVS tem uma sala preparada para dar seguimento à situação”, disse ainda António Lagoa que tranquilizou pais, alunos e encarregados de educação reforçando que “foram tomadas todas as medidas de segurança para o funcionamento das aulas presenciais”. Após cada aula o espaço será desinfetado, garantiu ainda o diretor.
Os alunos irão ter aulas presenciais às disciplinas dos exames nacionais mas manterão aulas por videoconferência, a estas e a outras disciplinas. Como explicou António Lagoa, “vamos ter 50% de aulas presenciais e 50% de aulas por videochamada”.
Todas estas adaptações são mais uma aprendizagem e o diretor do IVS aproveitou a oportunidade para dar os parabéns aos professores pela forma como estão a encarar todas estas mudanças.


ofertaB etpzp

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
4544
Ontem
19322
Este mês
421787
Total
30828917
Visitantes Online
17