Imprimir

Com o fim do Estado de Emergência, a câmara figueiroense vai reabrir o mercado municipal já a partir desta quarta-feira dia 6 de maio, retomando o seu funcionamento às quartas-feiras e sábados.
Seguindo todas as normas das autoridades sanitárias vai ser possível para já e nesta primeira fase, abrir aquele espaço à comercialização de bens alimentares, pois “vamos manter as pessoas devidamente informadas, as bancadas devidamente balizadas com acrílico, os vendedores devidamente protegidos com máscaras e viseiras e pelo espaço do mercado haverá gel desinfetante espalhado para utilização de todos, tudo isto devidamente supervisionado por colaboradores da autarquia”, descreve Jorge Abreu, presidente da câmara de Figueiró dos Vinhos. A abertura a “outro tipo de comércio, como seja roupa ou outros utensílios ficará para mais tarde, quando as autoridades sanitárias assim o autorizarem”, refere ainda o autarca. Jorge Abreu está satisfeito com a resposta dada pela população ao que lhe foi pedido pelas autoridades de saúde, já que “o seu comportamento tem sido exemplar no sentido de acatar todas as recomendações das autoridades sanitárias”, agora sente que esta mesma população está desejosa de voltar ao seu dia a dia, “notando-se uma ansiedade tremenda em recomeçarem a ter a sua atividade profissional e o seu dia a dia normal”.
Agora é preciso que a população continue a respeitar as normas de higiene e segurança para que a economia local comece aos poucos a reanimar. “Reconheço que há situações que irão demorar, agora é preciso que as pessoas tenham segurança e ganhem confiança, não adianta ter um café ou um restaurante aberto, quando as pessoas têm medo de lá ir”, vinca. Da parte da autarquia "temos estado a fazer o que nos é possível para ajudar a criar esta confiança e vamos continuar a fazê-lo”, adiantou o autarca.
Recorde-se que desde o dia 5 de maio está retomado o serviço presencial na autarquia de Figueiró dos vinhos. De modo a garantir o cumprimento das recomendações das entidades de saúde e de forma a assegurar maiores condições de segurança para os munícipes, todos os espaços foram sujeitos a adaptações necessárias ao seu funcionamento e ainda a novas normas de funcionamento, como é o caso da obrigatoriedade do uso de máscaras, a todos os munícipes que recorram aos serviços de atendimento municipal. Nestes serviços foram colocadas barreiras em acrílico, para a proteção de todos, bem como gel desinfetante para uso dos utilizadores e dos trabalhadores, estando ainda condicionado a quatro, o número de pessoas no hall de entrada do edifício da câmara. Cada serviço só está a atender um munícipe de cada vez e com marcação prévia.

ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2996
Ontem
14708
Este mês
143025
Total
31699817
Visitantes Online
9