Imprimir

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande, em conjunto com as autoridades de saúde, realizou cerca de 400 testes serológicos no concelho. Desde o início do programa, em abril, foram abrangidos todos os utentes e funcionários do Lar e da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia, Bombeiros Voluntários, GNR e funcionários municipais, refere a edilidade.
Esta medida implementada pela autarquia teve como objetivo assegurar que todas as forças municipais, de segurança, proteção e de saúde se encontravam em condições de prosseguir o seu trabalho com confiança e segurança para todos.
“É um dever de Saúde Pública, a câmara municipal garantir que todos estão o mais seguros possível. Avançámos rapidamente para a aquisição e aplicação dos testes às forças que se encontram no terreno, pois são fundamentais para a luta contra o coronavírus. Procurámos também garantir que os mais vulneráveis se encontravam livres de perigo. Foi muito importante testar todos os idosos da Santa Casa e todos os funcionários. Felizmente todos se encontram livres de perigo”, afirma Valdemar Alves, presidente da câmara, agradecendo “o esforço e coragem de todos, sem exceção, no combate à COVID-19”.
Apesar de terminado o Estado de Emergência, a Câmara Municipal de Pedrógão Grande alerta para a necessidade de todos os cidadãos continuarem a cumprir as regras de distanciamento social e de higiene determinadas pelas autoridades de saúde. Desde o início da pandemia que o município tem colaborado com diversas entidades na prevenção e controlo da doença. Só com o esforço de todos será possível minimizar o impacto da COVID-19.

ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2966
Ontem
14708
Este mês
142996
Total
31699788
Visitantes Online
11