Imprimir

Foi aprovada, em reunião do executivo municipal de Vila de Rei, a proposta de Regulamento Municipal de Concessão de Apoio Social aos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei, que engloba um conjunto de apoios que pretendem reconhecer o seu importante papel na comunidade e, simultaneamente, estimular o exercício de uma atividade que essencial no apoio às populações.

De entre os apoios e incentivos atribuídos o destaque vai para a isenção no pagamento de taxas de licença de construção, beneficiação e ampliação de casa para habitação própria e permanente, desconto de 25% na tarifa de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos, acesso gratuito às piscinas municipais, ginásio e outros equipamentos desportivos, atribuição de Bolsa de Estudo a bombeiros que frequentem, com aproveitamento, o ensino superior (75,00€ mensais por cada um dos dez meses do ano letivo). Ainda a promoção da capacitação profissional dos jovens bombeiros desempregados ou candidatos ao primeiro emprego, concessão de apoio psicológico gratuito aos bombeiros em processos decorrentes das suas funções de voluntariado.
“Esta proposta de regulamento tem o objetivo de dar mérito e reconhecer o valiosíssimo trabalho levado a cabo pelos Bombeiros Voluntários em Vila de Rei. Falamos de homens e mulheres que, em regime de voluntariado, realizam importantes serviços aos quais está inerente a assunção do próprio risco em prol da segurança de outras pessoas e bens. Num Município como o de Vila de Rei, com bastante floresta e com um importante foco económico na área social, este trabalho dos Bombeiros é ainda mais essencial e merece ser valorizado”, refere Ricardo Aires, presidente da câmara.

ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
3162
Ontem
14708
Este mês
143192
Total
31699984
Visitantes Online
12