Imprimir

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande criou 164 camas para doentes Covid-19, em isolamento ou em quarentena.

As camas estão, de acordo com uma informação da autarquia pedroguense enviada à Comunicação Social, “distribuídas por cinco pontos do concelho para apoiar a população no âmbito do Plano Operacional Municipal de Combate ao Coviod-19”. Esta edilidade distribuiu ainda 2 383 equipamentos de proteção individual pela Proteção Civil, Santa Casa e comércio. Foi ainda criado um Centro de Triagem, nota a autarquia.
No que diz respeito às camas de apoio à população, 13 camas de isolamento e quarentena estão no Parque de Campismo, 100 camas de apoio de emergência estão instaladas no Pavilhão Gimnodesportivo, duas camas de apoio ao doente estão numa habitação na Vila de Pedrógão Grande, outras 22 no Centro de Dia de Graça e mais 27 no Centro de Dia de Vila Facaia.
“Estes espaços permitem responder a qualquer situação de maior dimensão e ter também uma resposta pronta para o Lar e a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia”, explica Valdemar Alves, presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande. “Serão igualmente preparados espaços para acolhimento de grupos de reforço que sejam necessários, como bombeiros, GNR e pessoal médico ou de enfermagem”, acrescenta.
Quanto a equipamentos de proteção individual (EPI) e após o sucesso da primeira iniciativa, a autarquia voltou a distribuir material pelo concelho. Além de reforçar a entrega às instituições do primeiro momento, foram distribuídas unidades pelo Agrupamento de Escolas, Escola Tecnológica, assim como estabelecimentos comerciais abertos ao público.
Na referida nota, a autarquia reforça a importância de todos, sem exceção, manterem as medidas de distanciamento social e seguirem as recomendações das autoridades de saúde e de segurança. Só assim se conseguirá um regresso mais seguro às atividades do dia-a-dia.

ofertaB etpzp

CarBus

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
2957
Ontem
14708
Este mês
142986
Total
31699778
Visitantes Online
8