Imprimir


O Município de Vila de Rei, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, vai disponibilizar um conjunto de equipamentos informáticos, nomeadamente computadores portáteis, tablets e ligações à Internet, a alunos do referido agrupamento de escolas, de modo a que estes possam acompanhar as aulas neste novo modelo de ensino à distância, explica a autarquia em nota enviada à comunicação social.

Todo este material será cedido em regime de empréstimo pelo período de três meses, até à conclusão do terceiro período escolar.
Os alunos que recebem este material informático foram indicados pelo Agrupamento de Escolas de Vila de Rei e frequentam diferentes níveis de escolaridade, desde o 1º Ciclo até ao Ensino Secundário.
Os equipamentos informáticos distribuídos foram adquiridos no âmbito do Programa de Promoção do Sucesso Escolar (PEDIME), sendo que o Município de Vila de Rei vai adquirir ainda, por sua própria conta e iniciativa, material informático suplementar (34 computadores) para reforçar a sua capacidade de resposta e garantir que todos os alunos possam aceder às suas aulas.
“Neste novo panorama social e educativo, é imperativo garantir o acesso à educação a todos os alunos do nosso agrupamento de escolas”, reforça o presidente do Município vilarregense, Ricardo Aires, adiantando que “com esta cedência de material informático estamos a garantir a equidade no acesso ao programa curricular, tornando possível que os nossos alunos possam acompanhar as aulas nesta nova realidade de ensino à distância”.

ofertaB etpzp

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6773
Ontem
19322
Este mês
424015
Total
30831146
Visitantes Online
18