Imprimir

Na sequência da última reunião do Conselho Intermunicipal da Comunidade do Médio Tejo, por videoconferência, um dos temas principais foi a pandemia COVID-19 e em concreto a utilização de máscaras como medida complementar para limitar a transmissão deste vírus.

Neste sentido, e atentos a todas as questões que envolvem este tema, os autarcas em conjunto com esta CIM, e indo ao encontro das orientações que têm vindo a ser proferidas pelos serviços de saúde, estão a preparar-se para num futuro muito próximo poderem distribuir de uma forma generalizada à população do Médio Tejo máscaras não descartáveis, permitindo várias utilizações, revela a comunidade em nota enviada à comunicação social.
A evidência mostra que o uso de máscaras em locais públicos fechados ou de trabalho deverá ser seriamente equacionado não só durante todo este período, bem como durante o período da fase de “normalização” de toda esta situação que poderá demorar ainda uns largos meses.
Neste sentido, entendem os autarcas que é premente sensibilizar os cidadãos para esta questão, através de uma campanha com forte caráter pedagógico, sobre várias questões, dando como exemplo a utilização correta deste tipo de máscaras, de modo a que os riscos sejam menores para quem as usa.
Trata-se de um investimento financeiro que será avultado, contudo, entendem que “este será mais um esforço que tem de ser feito a bem da população e de todos nós".

ofertaB etpzp

Av. Dr. Abílio Marçal, Lote 1 B 6100-267 Cernache do Bonjardim

geral@radiocondestavel.pt

Telefone: Geral: 274 800 020

Redacção: 274 800 028/7



Estatísticas

Hoje
6504
Ontem
19322
Este mês
423746
Total
30830877
Visitantes Online
14